sexta-feira, 2 de março de 2012

A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

Título: A Dieta das Chocólatras
Autora: Carole Matthews
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 420 
ISBN: 8528614077

Diamantes que nada! O melhor amigo das mulheres é o chocolate!!!

Seria de se esperar que uma 'dieta de chocolates' fosse a tarefa mais àrdua, deprimente e pesarosa por quem alguém já passou, certo?
Errado. Definitivamente não é nenhuma dessas coisas quando se trata do livro A Dieta das Chocólatras de Carole Mattews. Este livro, que é continuação de O Clube das Chocólatras, resenha aqui, também me impressionou por ser de uma leitura extremamente fácil e divertida.
Li ainda mais rápido que o anterior, nem vi o tempo passar e já estava no final. Finais sempre me deixam meio para baixo... mas devo confessar que ri até a última linha.

No primeiro livro consegui resistir bravamente e não comi nenhum chocolate, porém não posso dizer o mesmo desse; é envergonhada que admito que cai num porre de chocolate enquanto o lia, esquecendo completamente da dieta que tento a duras penas seguir à risca. :/
Mas tudo bem, para aproveitar este livro completamente é importante comer pelo menos um pedacinho desse doce maravilhoso enquanto acompanha a história.
História esta que conseguiu surpreender bastante e também tratar de assuntos bastante sérios de forma bastante inteligente, já que mesmo tratando de vícios e traições não perdeu de vista o bom humor e trapalhadas das integrantes do Clube das Chocólatras.
Alias, por falar nelas admito que fiquei até com uma certa invejinha delas pela amizade maravilhosa, afinal quer amigas melhores do que essas que sempre que recebem uma mensagem de “EMERGÊNCIA CHOCOLATE” largam o que estão fazendo e vão correndo te ajudar? Que enfrentam qualquer barra, mesmo ela não sendo de chocolate, para te salvar? Seja realizando uma entrega de narcóticos para salvar o seu pescoço ou ficando com o seu filho para você ir até Las Vegas atrás do marido viciado em jogos de azar? Ou até te emprestando um montão de grana quando você precisa? TEMOS QUE MONTAR UM CLUBE DAS CHOCÓLATRAS NOW! Deve funcionar pela internet também gente! KKKK
Continuando, Lucy, Lucy... o que fazer com ela? Tiveram vezes nesse livro que fiquei morta de vontade de dar um tiro na cara dela. Gente ela fez muita burrada! E apesar de ficar muito irritada com isso e não concordar nenhum pouco com as escolhas dela, até consegui, mesmo contra a minha vontade, entender um pouco o lado dela. Só para deixar vocês curiosos vou dizer que o Marcus-Galinha-Cretino não ‘desapareceu’ magicamente como gostaríamos que acontecesse e vai conseguir irritar o Paquera-Lindo-Maravilhoso na sua volta da Austrália.
A Chantal vai ter uma surpresinha que poderá por tudo a perder com Ted agora que eles estão tentando reacender a chama perdida com a descoberta dos inúmeros casos extra-conjugais da esposa. Autumn está desencalhando, afinal conseguiu encontrar alguém com gostos inusitados como os dela para a preservação ambiental&reciclagem&coisa-e-tal, mas também será pressionada pelos preconceitos dos pais ricos e conservadores e pelos problemas com o irmão viciado&metido-a-traficante. Já Nadia continua sofrendo com os vícios dos maridos e das dívidas que são acumuladas mais rapidamente do que as calorias por causa dos chocolates devorados.
Muita confusão, drama, trapalhadas e claro chocolates nesse segundo livro que ficou mais delicioso até que o primeiro! Não percam!

“Decidi que ia mandar tudo para o inferno; joguei fora o palito e meti a língua na fonte deliciosa. O chocolate encheu minha boca, escorreu pelo meu pescoço e caiu no meu vestido de noiva. Algumas gotas espirraram também no meu cabelo. Queria ficar bêbada com esse alimento. Senti-lo por dentro e por fora. A sensação era incrivelmente indecente e, para ser franca, queria tirar toda a roupa e ficar nua debaixo dele. Talvez fosse o final perfeito para a cerimônia, embora pudesse chocar o padre.”

Espero qe tenham gostado, pessoal, e que gostem ainda mais do livro. 
Bjs, van.

3 comentários:

  1. Nossa,
    esse livro deve ser bem legal... a capa é super linda...
    E eu amo chocolate, aí já viu né?kkk.
    Feliz Aniversário Van.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem amei seu cantinho, e queria saber se vc aceita parceria de troca de banner, me visite, se aceitar me avise. bjus
    http://ler-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chocolate e leitura só pode resultar em coisa boa!!!!

    Mas acho que nem todo chocolate do mundo é suficiente para 'afogar' a dor de pegar o namorado na cama com outra... Se nao querem arruinar o vosso livro, o melhor é comecarem por le-lo online mesmo, haha (x
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Dieta-das-Chocolatras

    ResponderExcluir