segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha - Ecos da Morte

Título: Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
ISBN: 978-85-8057-080-9 

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Acabei de ler Ecos da Morte, de Kimberly Derting, da Editora Intrínseca e devo dizer que o livro me surpreendeu de uma maneira maravilhosa. A capa e a sinopse do livro haviam me conquistado, mas acabei lendo algumas resenhas não muito elogiosas sobre o livro que, confesso,  me deixaram com receio de o ler. Porém, assim que comecei não consegui me desgrudar dele até o final e já estou ansiosa pela continuação da série The Body Finder.
Esse primeiro livro nos traz uma mistura de romance e suspense que prende o leitor até a última página e nos envolve completamente ao nos apresentar como protagonista uma garota aparentemente normal, como qualquer outra, mas que ao mesmo tempo carrega um segredo que pode ser a chave para chegar ao serial killer que aterroriza a pequena cidade em que vive.
Violet Ambrose possui o dom de sentir os ecos que os mortos deixam no mundo, para ser mais precisa os ecos que deixam quando são assassinados. Assim, desde pequena consegue sentir esses ecos através de ruídos, cores ou cheiros, que as leva diretamente aos cadáveres, sejam eles aos de pequenos animais deixados na floresta perto de sua casa por seus predadores naturais até ao das meninas que vêem sendo sequestradas em sua cidade.
Uma coisa curiosa é que não são só os cadáveres que apresentam esses ruídos, mas também seu assassino e logo, o que começou meio que por acaso para Violet acaba por colocá-la em verdadeiros apuros...
Por outro lado Violet tem outro dilema a resolver: como lidar e aceitar uma nova face do amor que sente por Jay, afinal eles são amigos desde sempre, mas de repente ela vêm sentindo coisas que uma amiga não sente por um amigo. Esse lado da história é bem legal, porque mostra como sutilmente uma amizade de infância se transforma em algo ainda mais belo e devo dizer que muitas vezes tive vontade de gritar com a Violet para que ela parasse de tentar esconder o que sentia e ela como cabeça dura que é demorou a admitir.
O livro não foi cheeeio de ação - embora tenha tido algumas partes realmente ótimas - mas super compensou no suspense e em todo o drama envolvendo a personagem principal. Recomendo a leitura, principalmente para quem adora um ótimo YA e agora só torço para que saia logo a continuação, pois o próximo livro - Desejos dos Mortos - promete!

"Outro pensamento que a atormentava nestes instantes finais de vida, o que incomodava mais do que morrer, era a ideia de que este mostro, este louco, iria carregar sua marca pelo resto da vida. Talvez até mais." pág 260.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e torço para que leiam o livro. (: 
Bjs, 
Vanessa. 


Nota Final:




16 comentários:

  1. Vanessa, eu estou muito curiosa para ler o livro. Eu nunca tinha lido uma resenha negativa do livro, todas falam que é muito bom ele, mas eu acho que a sua resenha foi a melhor de todas porque você me deu informações do livros e tocou nos assuntos que eu mais gosto!
    Beijos ^-^

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pelo livro. Principalmente porque vão ter continuações, e adoro series. A capa nem se fala né? Linda e maravilhosa! IOHAEIOHEAHIO
    A sua resenha ficou ótima também, me esclareceu muito mais as coisas, principalmente porque ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Não tão completa assim, hehe.

    Enfim, blog lindo viu? Sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi vanessa, vi seu blog no blog de uma amiga e achei muito fofo e estou seguindo ok?
    Olha, eu ja li Ekos da morte e amei, é muito bom, estou doida para ler a continuaçao...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, seja bem-vinda! :D
      Que bom que você gostou daqui e do livro haha também estou curiosa pela continuação, vamos aguardar!
      Bjs

      Excluir
  4. Ai meu Deus *___*
    Eu quero esse livro o quanto antes, pra já. kkkkk
    Sempre quis lê-lo, mas a fila de leitura não deixa neh? O.O SAOISAO
    Mas esse ano, eu ainda leio ;)
    Adorei a resenha *--*
    Sucesso sempre diva, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, achei muito legal esses suspense existente no livro. Parece ser ótimo.
    Sua resenha me fez ficar muito curiosa!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/7t2i2

    ResponderExcluir
  7. estou loooouca para ler esse livro! A história parece ser envolvente, e me diz qual suspense não é né? Não li nada negativo a respeito ainda, e isso me deixa ainda mais curiosa para a leitura haha
    Resenha muito bem escrita (:
    Beijos
    Júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi !
    Primeira vez que passou aqui no blog e, menina, adorei ! Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Gislaine - Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Uai que tenso. Aposto que a leitura só vai por causa do "Drama" que envolve a protagonista né? rsrsrs

    Braunne

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tenho vontade de ler esse livro, mas não é uma prioridade para mim agora.
    Gostei da sua resenha.
    E obrigada.Seguindo aqui também.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa!

    Histórias de suspense e uma pitadinha de terror sempre me atiçam e me atraem muito! Adorei a resenha e, assim como você, me apaixonei pela capa!
    Já estou seguindo seu blog que, a propósito, adorei!

    Sucesso!

    Beijinhos :*

    Isa
    universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a todos pelos comentários queridos, fico feliz que tenham curtido a resenha! Leiam e voltem me contar o que acharam.. :D Bjs amados!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Olha, no início, época do seu lançamento, não me senti demasiadamente atraída pelo livro, ainda mais porque ele faz parte de uma série de obras, e eu estou tentando fugir de sagas. ._. AHAUAHAUAHU Mas depois que li uma resenha onde os comentários e os elogios são bem parecidos com os seus, o interesse foi despertado, e você só solidificou isso. :P Não sei quando vou ler, mas pretendo conferir a obra, sim. A temática me soa completamente instigante agora, e acho que curtia a leitura. ;) Enfim, adorei. Parabéns pela resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Estou louca para ler!!!
    Adorei o blog! Já segui!
    Passa lá no meu e comenta?
    Beijos!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ja faz alguns meses que eu quero esse livro, mas tem vários outros na frente dele, então acho que vai demorar pra eu ler ele.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir